Quer dar um up na sua carreira e ingressar em uma das profissões mais procuradas no mercado de trabalho? Então conheça um pouco mais sobre o profissional Técnico em Telecomunicações. Não perca tempo! Invista na sua carreira, invista em você! Faça já a sua matrícula e seja referência no mercado de trabalho!
Se você busca rápida inserção no mercado de trabalho ou atualizar seus conhecimentos profissionais, você precisa conhecer o Curso Técnico em Telecomunicações do Matrícula EaD.
Com a expansão tecnológica, a área de telecomunicações está em constante crescimento. São milhões de acessos por meio de telefones fixos e móveis, computadores e internet banda larga.
O aluno terá acesso ao conteúdo do curso, podendo estudá-lo a qualquer momento por meio das videoaulas e apostilas digitais, após a realização de cada matéria, o aluno terá que realizar uma atividade online e poderá agendar a prova presencial ou on online em ambiente controlado.
O prazo pode variar devido caso você já atue na área do curso e tenha como comprovar, você pode solicitar dispensa de disciplinas, e consequentemente em menor prazo.
Com um cenário propício para profissionais qualificados, o Técnico em Telecomunicações encontra oportunidades em empresas de telefonia fixa e móvel, agências reguladoras e em laboratórios de Redes de Computadores e de Informática realizando operações de instalação e manutenção de sistemas de telecomunicação e telemática.
Ao finalizar o curso você recebe o Diploma de Técnico em Telecomunicações que tem o mesmo valor de um diploma obtido em um curso presencial, com validade nacional e direito ao CFT/CRT
A partir da publicação da Lei nº 13.639, as exigências legais para o exercício de atividades profissionais ligadas ao CREA passam para o Conselho Regional dos Técnicos Industriais – CRT. A obrigatoriedade do registro para o exercício profissional dos técnicos de nível médio permanece inalterada. Portanto, a Lei nº 13.639 trata apenas da mudança em relação ao Conselho que será responsável por esse registro a partir de agora, mantendo todas as questões legais existentes, como papel dos Conselhos, infrações, sanções e validade nacional, inalteradas.